NOTÍCIAS


  • - 2022: meio ambiente em modo de emergência

    Enquanto um novo ano se inicia, o mundo segue enfrentando uma série de desafios já conhecidos – a continuação da pandemia de COVID-19, queimadas recorrentes e crises prolongadas de mudança do clima, perda da biodiversidade, e poluição e resíduos.

    Ainda assim, 2022 tem o potencial de ser um ano marcante para o meio ambiente, com uma programação de eventos e conferências de alto nível, dos quais se espera a revitalização de cooperações internacionais e ações coletivas.

    O próximo ano também marcará dois jubileus de ouro. Em 1972, o mundo levantou a bandeira do meio ambiente durante a histórica Conferência da ONU sobre o Meio Ambiente Humano em Estocolmo. A reunião posicionou o meio ambiente de forma definitiva nas prioridades dos governos, sociedades civis, empresas e formuladores de políticas, assim reconhecendo a relação vinculada entre o planeta, o bem-estar humano e o crescimento econômico.

    Agora, 50 anos depois, a reunião Estocolmo+50, realizada em junho de 2022, celebrará o evento, levantará reflexões acerca deste meio século de ação ambiental global e trará perspectivas para o futuro.

    Veja Mais


  • - Parceria promissora vai promover a restauração florestal na Mata Atlântica.


  • - Conservador da Mantiqueira: programa de PSA e neutralização de carbono. Parceria Mercado Livre-TNC-AMAJF