PROJETOS

Todos Educação Ambiental Fomento Florestal Neutralização de Carbono Material de Conscientização - Publicações

- Projeto de Neutralização de Carbono

1. Objetivo:

O Projeto tem como objetivo principal efetivar uma neutralização das emissões de carbono geradas pelas empresas de modo a garantir melhoria nas condições climáticas e da qualidade do ar.

2. Metodologia:

As emissões são calculadas a partir de informações da empresa e inseridas em tabela que indica as emissões de carbono geradas pela empresa. O resultado da tabela fornece a quantidade de árvores que devem ser plantadas para neutralizar as emissões de carbono.

3. Execução:

A neutralização das emissões é feita a partir de plantio de árvores que, ao realizarem a fotossíntese, absorvem dióxido de carbono, promovendo, assim, a redução de carbono na atmosfera.

O processo de revegetação é feito em parceria com a empresa e selecionada uma área para plantio e as mudas a serem plantadas. As mudas são produzidas no Viveiro da AMAJF e tem características nativas da nossa região.

As empresas que quiserem aderir a esta iniciativa podem entrar em contato conosco através do telefone (32) 99144-0705 ou pela plataforma de contatos.

4. Empresas Parceiras e ação:

As companhias que já são parceiras dessa iniciativa são a Cardio Clínica, a Hemodinâmica do Monte Sinai e o SEBRAE-MG. Algumas das ações realizadas podem ser vistas nas imagens a seguir e neste vídeo.

´

Acompanhe as fotos pelos links a seguir:

Hemodinâmica&emspProjeto Neutralização