NOTÍCIAS


  • - Países não cumprem metas para deter a perda da biodiversidade global, afirma a ONU

    Ação insuficiente dos países para conter o declínio de espécies e a degradação de ecossistemas pode aumentar os riscos de novas pandemias, comprometer a disponibilidade de água e de alimentos e agravar os impactos das mudanças climáticas, aponta relatório da Convenção das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica (foto: Wikimedia Commons)

    Confira toda a matéria clicando aqui.

    Veja Mais


  • - Estudo em Brasília analisa benefícios do uso de água magnetizada na agricultura

    Um projeto-piloto inovador sobre água estruturada aplicada à irrigação acaba de ser iniciado nas Bacias Hidrográficas do Descoberto e do Paranoá, em Brasília (DF).

    O nome água estruturada refere-se às moléculas de água que se realinham de forma perfeita em grupos herméticos, fazendo com que a água se torne mais densa ou concentrada.

    Segundo os estudos já realizados, o uso da água tratada magneticamente pode reduzir os intervalos de irrigação, o que seria mais eficiente; aumentar a velocidade e o percentual de germinação das sementes; além de melhorar a produção e a produtividade das culturas agrícolas.

    Veja Mais


  • - Brasil pode liderar criação latino-americana de novos empregos na economia verde

    A transição para uma “economia de emissões zero” poderá gerar até 15 milhões de novos empregos na América Latina e no Caribe até 2030, segundo um novo estudo da Organização Internacional do Trabalho, OIT, e do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

    Nesse cenário, o Brasil concentraria quase a metade dessas vagas com cerca de 7,1 milhões de empregos, seguido do México com 2,1 milhões.

    Confira a reportagem completa clicando aqui:

    Clique Aqui!