NOTÍCIAS


  • - AMAJF homenageada pela 4ª Cia de Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito por ocasião dos 10 anos da corporação.

    “A AMAJF agradece o reconhecimento e continuará apoiando as ações da Cia. Uma homenagem significativa no ano em que completamos 20 anos de vida.”

    Foto 1. Theo Guerra (AMAJF), Dr. Bruno Guerra (Promotor de Justiça da Bacia do Paraíba do Sul), Sarah Boccanera (AMAJF) e Sgt Cláudia (Polícia Militar).

    Foto 2. Theo Guerra e Ten Cel Paulo Henrique (comandante da 4ª Cia PM).

    ​Foto 3 Theo Guerra com Promotor de Meio Ambiente de Juiz de Fora Dr Alex Santiago e Souza do Ibama de Juiz de Fora.

    Foto 4 Tenente Vargas da 4ªCia PM, Dra Dolores Tambasco Delegada de Meio Ambiente e Theo Guerra.

    ​Foto 5: diploma recebido pela AMAJF.

    Álbum de fotos:

    Fotos


  • - Relatório reunião CBH Belmiro Braga‏

    A Associação pelo Meio Ambiente de Juiz de Fora (AMAJF) participou da reunião do Comitê de Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros Rio Preto E Paraibuna (CBH), realizada no dia 30 de Junho de 2016 na Cidade de Belmiro Braga MG, sendo representada pelo Conselheiro Isaac Newton Especialista em Educação Ambiental e Tecnólogo em Gestão Ambiental.

    Nesta reunião na parte da manhã, O Vice Presidente do CBH Preto e Paraibuna – PS1, Maurício Boaventura ofereceu junto da Prefeitura Municipal de Belmiro Braga, aos Conselheiros uma visita técnica, em pontos turísticos nos arredores de Belmiro Braga, onde fez parte desta visita técnica um alambique (Cachaça do Botti) duas fazendas centenárias que remetem ao período áureo da produção cafeeira regional.

    Finalizando a visita técnica ao distrito de São José das Três Ilhas. No parte da tarde conforme o cronograma às 13h30min a plenária do comitê se reuniu onde teve uma Apresentação de um Projeto referente às Micro bacias Hidrográficas do Município de Belmiro Braga/MG. Apresentado pela EMATER.

    Apresentação e votação da Minuta de Deliberação que “Dispõe sobre a instituição do Plano Plurianual de Aplicação – PPA do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros dos Rios Preto e Paraibuna para o período de 2015 a 2019.” Em sumula um cronograma de como será a aplicação dos recursos advindos da cobrança pelo uso da agua na bacia hidrográfica dos Rios Preto e Paraibuna.

    Em Seguida Sendo aprovado por unanimidade pelos conselheiros o Plano Plurianual de Aplicação do CBH.

    ​ Encerramento com discursão dos assuntos gerais.


  • - Juiz de Fora é a 163º cidade que mais desmatou em Minas Gerais

    Juiz de Fora é a 163º cidade que mais desmatou em Minas Gerais.

    Confira o vídeo:

    Assistir