NOTÍCIAS


  • - A AMAJF está acompanhando. Você é parte deste Plano. Participe!


  • - Cientistas descobrem nova espécie de vitória-régia gigante que ficou escondida por 177 anos

    Uma equipe de cientistas do Royal Botanic Gardens em Kew, em Londres, revelou a descoberta da maior espécie de nenúfar (popularmente conhecida como vitória-régia) do mundo em um estudo publicado na revista Frontiers in Plant Science.

    Com folhas que podem crescer até três metros de largura, a espécie até então não identificada esteve no herbário de Kew o tempo todo. Os primeiros espécimes de vitória-régia gigantes foram trazidos pela primeira vez para o Reino Unido da Bolívia e foram cunhados como gênero Victoria em homenagem à rainha Vitória em 1852.

    Veja Mais


  • - Coletores de neblina: o que são os painéis que captam água e dão vida ao norte árido do Chile

    Sofrendo com o avanço da desertificação, o norte do Chile conta com uma estrutura capaz de extrair água da neblina que atinge o local, garantindo que o local continue sendo habitável.

    Depois de mais de uma década, a seca é fortemente sentida em Ovalle, um vale agrícola ao norte do Chile, onde se vê o avanço do deserto do Atacama, o mais seco do mundo.

    O fenômeno da desertificação afeta 21,7% do território chileno, o equivalente a cerca de 16,3 milhões de hectares e 6,8 milhões de pessoas. Mas, aos poucos, são desenvolvidas soluções para mudar essa realidade e garantir que seus habitantes possam continuar vivendo ali.

    Veja Mais