AÇÕES

Todos Ações Mensagens Prêmios

- Dia da Árvore - Distribuição de mudas em parceria com o Hospital Maternidade Terezinha de Jesus

Em comemoração ao Dia da Árvore, a AMAJF distribui em parceria com o Hospital Maternidade Terezinha de Jesus, mudas de árvores nativas que vão auxiliar na proteção do meio ambiente em recomposição da floresta.



- AMAJF em parceria com o Hospital Unimed de Juiz de Fora, realizaram o plantio de uma muda de Pau Brasil.

Em homenagem ao dia da árvore, a AMAJF em parceria com o Hospital Unimed de Juiz de Fora, realizaram o plantio de uma muda de Pau Brasil.

Embora o momento não apresente motivos para comemorações, diante das queimadas que ocorreram pelo mundo, inclusive na nossa região, somente lamentar e apontar potenciais culpados não trazem de volta a fauna atingida e nem recupera a mata afetada.

Ações concretas de restauração da Mata Atlântica podem reverter essas situações.

A AMAJF segue em frente na recuperação de nosso ecossistema, com técnica, ética e persistência.



- Eleições 2020: Plataforma Ambiental

A Associação pelo Meio Ambiente de Juiz de Fora – (AMAJF) acredita em Políticas Públicas sérias, transparentes, fundamentadas na ética e comprometidas com as questões socioambientais.

Eleições 2020: votar para proteger

Plataforma Ambiental 2020.

A Plataforma Ambiental foi elaborada com base em preceitos e recomendações consolidados pelos mais diversos setores da sociedade.

Portanto, é um trabalho de várias instituições que vêm trabalhado exaustivamente na mudança de paradigmas dos Poderes constituídos (Executivo, Legislativo e Judiciário), para que implementem ações efetivas de proteção ao meio ambiente.

Em conformidade com tais recomendações a AMAJF, exercendo seus direitos constitucionais e estatutários, vem a público apresentar alguns pontos importantes para serem considerados pelos candidatos a Prefeito e Vereadores em Juiz de Fora e região, uma vez que muitos princípios aqui expostos podem ser aplicados em vários Municípios.

clique aqui para acessar a plataforma ambiental 2020

Download


- Feliz Ano Novo!


- Evento Cultura Viva

Um pouco sobre a premiação da AMAJF Ecologia 2019, no CES, estrela Sul.

Evento Cultura Viva.

Obrigado a todos os envolvidos!

Dia 8/11/19 tivemos a 16a. Edição do Prêmio AMAJF de Ecologia.

Confira aqui os registros da entrega dos prêmios aos homenageados e do evento.