AÇÕES

Todos Ações Mensagens Prêmios

- Semana de Meio Ambiente da empresa Votorantim (comunidade)

Também em parceria com a Votorantim Metais, a AMAJF levou seus voluntários para ensinar a comunidade como fazer papel reciclado. Foi reunido um público diversificado e de várias idades para o evento que aconteceu no Centro de educação Ambiental da empresa. Foram distribuídas mudas de hortaliças para as crianças e para a "melhor idade".

Confira todas as fotos aqui!


- Semana de Meio Ambiente da empresa Votorantim (funcionários)

Na semana de meio ambiente a AMAJF promoveu diversos eventos. Entre eles está a Semana de Meio Ambiente da empresa Votorantim Metais. A AMAJF participou de três dias do evento promovido pela empresa, dias 7, 8 e 9 de junho, distribuindo aos funcionários mudas de hortaliças, mudas nativas de goiaba, além de demonstrações de materiais reciclados que podem ser utilizados para decorações internas e externas.

O evento foi um sucesso!

Confira as fotos aqui!


- Dia Mundial da Água

A AMAJF, Prefeitura de Juiz de Fora, Policia Militar e Policia Militar do Meio Ambiente, promoveram hoje no Parque Halfeld distribuição de sementes, mudas nativas e mudas de crotalária em comemoração ao Dia Mundial da Água.

O Dia Mundial da Água foi instituído pela ONU em 22 de março de 1992 e visa à conscientização da população a respeito dessa valiosa substância.

Veja as fotos aqui


- AMAJF em lançamento do livro “Ensaio”

AMAJF em executou o plantio de 90 mudas de árvores nativas com o objetivo de neutralizar as emissões de carbono geradas pela produção e lançamento do livro “Ensaio”, obra de Ana Cecília Tavares. Uma iniciativa consciente e de extrema importância. Faça também a sua parte!


- Lançamento do Projeto Proteção de Nascentes da Represa João Penido

Dia 04 de dezembro de 2015 a AMAJF realizou encontro com produtores rurais da região da represa João Penido e outras instituições para lançar o Projeto que visa a proteção de nascentes ao redor da Represa. O Projeto conta com o apoio do Programa Ecomudança do Banco Itau e os plantio começarão na próxima semana. Ações diretas para conservação do importante manancial da cidade de Juiz de Fora. Apoiam também essa nossa iniciativa: Polícia Ambiental, Exército Brasileiro – Campo de Instrução Juiz de Fora, Ministério Público de Meio Ambiente de Juiz de Fora, Sindicato Rural, GERDAU Comercial.

Algumas fotos aqui!