AÇÕES

Todos Ações Mensagens Prêmios

- Dia Mundial da Água

A AMAJF, Prefeitura de Juiz de Fora, Policia Militar e Policia Militar do Meio Ambiente, promoveram hoje no Parque Halfeld distribuição de sementes, mudas nativas e mudas de crotalária em comemoração ao Dia Mundial da Água.

O Dia Mundial da Água foi instituído pela ONU em 22 de março de 1992 e visa à conscientização da população a respeito dessa valiosa substância.

Veja as fotos aqui


- 2015

Prêmio AMAJF de Ecologia 2015.

Com o intuito de estimular ações positivas em relação a conservação do meio ambiente, todos os anos a AMAJF confere prêmios e certificados às empresas ou pessoas que se destacaram nas suas áreas com relação a sua atuação em benefício do meio ambiente Este ano .comemoramos 19 anos de existência atuando com ações sócio-ambientais, sempre contando com o apoio de parceiros expressivos e lideranças regionais com o intuito de tornar a nossa região um local cada vez melhor em qualidade de vida e sustentabilidade.

O evento comemorativo ocorreu no dia 09 de julho de 2015 as 19:30 h no Premier Park Hotel com a premiação de concurso de fotografias de temática ambiental e o lançamento do Livro "Fundamentos de Direito Penal Ambiental" do Dr. Alex Fernandes Santiago Promotor de Meio Ambiente de Juiz de Fora.

Os Homenageados deste ano:

1- PRÊMIO AMAJF DE ECOLOGIA :

O PRÊMIO FOI INSTITUÍDO EM 2000, DESTINADO ÀS INSTITUIÇÕES QUE DESENVOLVEM UM TRABALHO COM A PREOCUPAÇÃO DE CONSERVAR A QUALIDADE AMBIENTAL EM SUAS ATIVIDADES, PRODUTOS E SERVIÇOS. CADA UM EM SEU SEGMENTO E ÁREA DE ATUAÇÃO É MERECEDOR DESTE RECONHECIMENTO.

Concedido à:

4ª CIA DE POLÍCIA MILITAR INDEPENDENTE DE MEIO AMBIENTE E TRÂNSITO

DELEGACIA DE PROTEÇÃO DOS ANIMAIS E MEIO AMBIENTE DE JUIZ DE FORA

COLÉGIO MACHADO SOBRINHO

GERDAU COMERCIAL S. A.

ESCOLA MUNICIPAL PAULO ROGÉRIO DOS SANTOS

THE NATURE CONSERVANCY

RÁDIO CIDADE FM

TV INTEGRAÇÃO

2-SELO VERDE CERTIFICADO DE EXCELÊNCIA AMBIENTAL:

O SELO VERDE É CONCEDIDO ANUALMENTE AS EMPRESAS QUE DEMONSTRAM E EFETIVAMENTE DESENVOLVEM AÇÕES EM BENEFÍCIO DO MEIO AMBIENTE ADOTANDO O VERDADEIRO SENTIDO NO SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL EM SUAS UNIDADES.

Agraciados Selo Verde

MRS LOGÍSTICA S. A.

VOTORANTIM METAIS ZINCO S.A.

HEMODINÂMICA MONTE SINAI

ONDULINE DO BRASIL LTDA.

3- COMENDA AMAJF DE ECOLOGIA:

A COMENDA É CONCEIDA A PESSOAS FÍSICAS DA NOSSA REGIÃO QUE DEMONSTRARAM PREOCUPAÇÃO E TRABALHARAM NA ÁREA SOCIO AMBIENTAL.

Concedido à

Dr. Alex Fernandes Santiago

Engº Eduardo Lucas

Maria Aparecida do Carmo

Para visualizar as fotos clique no link a seguir: FOTOS


- AMAJF em lançamento do livro “Ensaio”

AMAJF em executou o plantio de 90 mudas de árvores nativas com o objetivo de neutralizar as emissões de carbono geradas pela produção e lançamento do livro “Ensaio”, obra de Ana Cecília Tavares. Uma iniciativa consciente e de extrema importância. Faça também a sua parte!


- Lançamento do Projeto Proteção de Nascentes da Represa João Penido

Dia 04 de dezembro de 2015 a AMAJF realizou encontro com produtores rurais da região da represa João Penido e outras instituições para lançar o Projeto que visa a proteção de nascentes ao redor da Represa. O Projeto conta com o apoio do Programa Ecomudança do Banco Itau e os plantio começarão na próxima semana. Ações diretas para conservação do importante manancial da cidade de Juiz de Fora. Apoiam também essa nossa iniciativa: Polícia Ambiental, Exército Brasileiro – Campo de Instrução Juiz de Fora, Ministério Público de Meio Ambiente de Juiz de Fora, Sindicato Rural, GERDAU Comercial.

Algumas fotos aqui!


- AMAJF realiza oficina no FOREA Zona da Mata

AMAJF realiza oficina no FOREA Zona da Mata. Com a oficina Semeando Ideias e Reciclando Atitudes: Agenda 21 nas Escolas, a AMAJF realizou no dia 03 de dezembro oficinas com educadores para disseminar ações de conservação da natureza.

A participação foi expressiva e os resultados positivos.

Veja as fotos aqui!