AÇÕES

Todos Ações Mensagens Prêmios

- AMAJF em lançamento do livro “Ensaio”

AMAJF em executou o plantio de 90 mudas de árvores nativas com o objetivo de neutralizar as emissões de carbono geradas pela produção e lançamento do livro “Ensaio”, obra de Ana Cecília Tavares. Uma iniciativa consciente e de extrema importância. Faça também a sua parte!


- Lançamento do Projeto Proteção de Nascentes da Represa João Penido

Dia 04 de dezembro de 2015 a AMAJF realizou encontro com produtores rurais da região da represa João Penido e outras instituições para lançar o Projeto que visa a proteção de nascentes ao redor da Represa. O Projeto conta com o apoio do Programa Ecomudança do Banco Itau e os plantio começarão na próxima semana. Ações diretas para conservação do importante manancial da cidade de Juiz de Fora. Apoiam também essa nossa iniciativa: Polícia Ambiental, Exército Brasileiro – Campo de Instrução Juiz de Fora, Ministério Público de Meio Ambiente de Juiz de Fora, Sindicato Rural, GERDAU Comercial.

Algumas fotos aqui!


- AMAJF realiza oficina no FOREA Zona da Mata

AMAJF realiza oficina no FOREA Zona da Mata. Com a oficina Semeando Ideias e Reciclando Atitudes: Agenda 21 nas Escolas, a AMAJF realizou no dia 03 de dezembro oficinas com educadores para disseminar ações de conservação da natureza.

A participação foi expressiva e os resultados positivos.

Veja as fotos aqui!


- AMAJF recebe alunos da Escola Municipal Paulo Rogério dos Santos

Em uma manhã especial do dia 18/11/2015, a AMAJF recebeu alunos da Escola Municipal Paulo Rogério dos Santos para atividades de Educação Ambiental. Foram realizadas palestras, oficinas, trilhas na Mata e sorteios de camisas ecológicas. O aproveitamento foi excelente e repetiremos mais vezes.

Veja todas as fotos aqui!


- Vídeo: Juiz de Fora trabalha para implantar plano de arborização

Veja a matéria aqui:

aqui!