AÇÕES

Todos Ações Mensagens Prêmios

- Dia da Árvore

No dia da Árvore (21/09) a AMAJF esteve presente no Parque da Lajinha, juntamente com outras instituições como, Secretaria de Meio Ambiente de Juiz de Fora (SEMAUR), Instituto Estadual de Florestas (IEF), Ibitipoca Off Road (IOR), entre outras, para celebrar a data simbólica.

A AMAJF distribuiu mudas de árvores e hortaliças.

Árvores para estimular a restauração de áreas degradadas nas propriedades rurais e hortaliças para incentivar o contato com as plantas para aquelas pessoas que não tem onde plantar mudas de espécies arbóreas.

Ao todo foram doadas mais de 400 mudas com este objetivo.

AMAJF e você, fazendo mais pelo Meio Ambiente. Plante essa ideia.


Confira a reportagem completa:

Clique Aqui!


- Ação no Parque da Lajinha em comemoração ao Dia da Árvore

No dia 21 de setembro próximo, a AMAJF juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente de Juiz de Fora (SEMAUR), o IEF e outras instituições ligadas ao tema ambiental, farão uma ação no Parque da Lajinha em comemoração ao Dia da Árvore.

Haverá plantio de mudas e a AMAJF distribuirá mudas de árvores nativas e hortaliças, além de panfletos educativos.

Neste dia também será celebrado o Dia Mundial da Limpeza das Cidades, com ações de conscientização ambiental e recolhimento de lixo no Parque. Não perca essa oportunidade de ajudar a sua cidade e o Planeta na preservação do Meio Ambiente.

Junte-se a nós no dia 21 de setembro.

AMAJF e você fazendo a diferença.


- Dia Mundial do Meio Ambiente

No dia mundial do Meio ambiente, a Associação pelo Meio Ambiente de Juiz de Fora já fez sua parte. Pela manhã reuniu voluntários, alunos do Instituto Vianna Júnior, funcionários da Secretaria de Meio Ambiente e a 4ª Cia Independente de Meio Ambiente e Trânsito para a realização de blitz educativa no Parque da Lajinha. Foram distribuídas mais de 300 mudas de árvores nativas, panfletos educativos e sementes de crotalária. Todos unidos por um meio ambiente saudável e equilibrado!! Faça você também a sua parte, ainda que somente por hoje!

Confira as fotos no link abaixo:

Clique Aqui!


- Dia Mundial da Água 22 de Março

Ação no Dia Mundial da Água com distribuição de mudas foi realizada pela AMAJF, confira as fotos aqui.


- Integração Criança

TV Integração realizou o Integração Criança e a AMAJF esteve presente!

O dia das crianças em Juiz de Fora foi muito divertido para quem estive nesta quarta, na UFJF, de 9h às 14h. Através da TV Integração que realizou mais uma vez o Integração Criança com muita diversão, cultura e esporte.

A AMAJF esteve presente este ano também, através de seus voluntários com projeto de educação ambiental. Onde foi reforçado a importância do uso consciente do papel e ensinado o processo de reciclagem manual do mesmo, esta tarefa foi realizada pelas próprias crianças que colocaram a mão na massa! Garantindo assim, uma muda e sementes de espécies nativas, as crianças foram instruídas como realizar o plantio da muda e desta forma colaborar com o reflorestamento. Teve também caminhada ecológica para garantir mais diversão e aprendizado.

Foram atendidas aproximadamente 500 pessoas.

Veja as fotos aqui!