A natureza está passando por um processo de extinção em massa à medida que habitats naturais são alterados pela atividade humana.
À medida que o homem continua a expandir rapidamente seu domínio sobre a natureza — desmatando e incendiando florestas, exterminando espécies e interrompendo funções do ecossistema — um número cada vez maior de cientistas e conservacionistas influentes acredita que proteger metade do Planeta de alguma forma será a solução para mantê-lo habitável.
A ideia ganhou notoriedade pela primeira vez em 2016, quando Edward O. Wilson, o lendário biólogo conservacionista de 90 anos, publicou a sugestão no livro Da Terra Metade: O nosso planeta luta pela vida.
Veja Mais
Ação insuficiente dos países para conter o declínio de espécies e a degradação de ecossistemas pode aumentar os riscos de novas pandemias, comprometer a disponibilidade de água e de alimentos e agravar os impactos das mudanças climáticas, aponta relatório da Convenção das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica (foto: Wikimedia Commons)
Confira toda a matéria clicando aqui.
Veja MaisUm projeto-piloto inovador sobre água estruturada aplicada à irrigação acaba de ser iniciado nas Bacias Hidrográficas do Descoberto e do Paranoá, em Brasília (DF).
O nome água estruturada refere-se às moléculas de água que se realinham de forma perfeita em grupos herméticos, fazendo com que a água se torne mais densa ou concentrada.
Segundo os estudos já realizados, o uso da água tratada magneticamente pode reduzir os intervalos de irrigação, o que seria mais eficiente; aumentar a velocidade e o percentual de germinação das sementes; além de melhorar a produção e a produtividade das culturas agrícolas.
Veja Mais