‘As aventuras do detetive Grasshopper e da agente Cigarrinha’ é trama com mistério, ciência e humor; veja como comprar.
O conto chamado “As aventuras do detetive Grasshopper e da agente Cigarrinha”, traz uma trama investigativa que começa com a coleta de pistas envolvendo o sumiço de mariposas na cidade de Marisópolis – ‘terra das mariposas’.
De acordo com Antonini Moliterno, autor da obra, a ideia é mostrar aos leitores as várias façanhas que os insetos realizam na natureza, tudo isso de um modo natural e descontraído.
Ainda segundo ele, o livro é indicado para todas as idades. “É uma forma de popularizar os insetos dos nossos biomas, afinal, são mais de 100 mil espécies conhecidas para o nosso país. Precisamos estimular mais esses aprendizados”, conta.
O tema do livro tem relação com a carreira acadêmica do escritor, que se graduou em ciências biológicas e fez o primeiro contato com o mundo dos insetos ainda na faculdade. “Esses animais, embora pequenos no tamanho, podem revelar surpresas pra lá de gigantes”, finaliza.
Veja MaisA Ong Associação pelo Meio Ambiente de Juiz de Fora (AMA JF), por meio de seu coordenador de projetos Theodoro Guerra, doou 200 mudas de cedro, jacarandá mimoso e crotalária (específica para vasos).
A Rua de Brincar é uma ação do programa Boniteza da Prefeitura de Juiz de Fora, coordenada pela Secretaria de Governo.
O evento neste domingo será das 08 horas ao meio-dia entre as ruas Benjamin Constant e Marechal Setembrino de Carvalho.
Participe conosco e venha buscar sua muda!
Dia mundial da água (22/3).
Audiência pública na câmara para debater e refletir sobre esse recurso natural essencial à vida.
A AMAJF esteve presente com distribuição de mudas nativas e cartilhas educativas.
A conservação do meio ambiente é atitude diária.