NOTÍCIAS


  • - Estado lança Plano de Fiscalização Ambiental para 2021

    As diretrizes para as atividades de fiscalização ambiental em Minas Gerais durante 2021 foram definidas com a assinatura do Plano Anual de Fiscalização (PAF).

    O documento foi elaborado de maneira conjunta pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), por meio da Subsecretaria de Fiscalização Ambiental (Sufis) e o Comando de Policiamento de Meio Ambiente da Polícia Militar de Minas Gerais, e assinado em 29 de dezembro.

    Pela primeira vez, desde que começou a ser elaborado em 2012, o PAF também sistematizará, em 2021, os atos de fiscalização dos demais órgãos do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema): Instituto Estadual de Florestas (IEF), Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam) e Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam).

    As atividades estão previstas para ocorrer, nos 12 meses do ano, dentro das necessidades de inspeção ambiental de cada região de Minas Gerais.

    A secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Marília Melo, destaca que o PAF aprimora as ações fiscalizatórias no estado possibilitando mais efetividade nos resultados.

    Ela ainda ressalta o auxílio do plano para o controle dos recursos financeiros destinados ao custeio das atividades de fiscalização ambiental.

    “O Plano Anual de Fiscalização estabelece as diretrizes básicas para as fiscalizações ambientais em Minas Gerais, além de definir ações estratégicas focadas nos principais problemas ambientais enfrentados pelo Estado”, explica Marília.

    Leia a matéria na íntegra aqui.

    Veja Mais


  • - Pagamento por Serviços Ambientais - PSA entra em vigor no Brasil.

    A hora e a vez dos produtores rurais se articularem e implementarem ações de conservação ambiental nas suas propriedades.

    A AMAJF orienta para que as ações sejam efetivamente implementadas.

    Leia a matéria na íntegra aqui.

    Veja Mais


  • - A AMAJF deseja pra um feliz ano novo pra você e sua família!