NOTÍCIAS


  • - Homenagem às mulheres


  • - Condomínio propõe conexão direta com a natureza

    Villagio Reserva apresenta projeto urbanístico sustentável, com opções de lazer para toda a família.

    Respirar um ar puro, aproveitar o momento presente, desacelerar. Esses são apenas alguns dos benefícios que o contato com a natureza pode oferecer.

    Em Juiz de Fora (MG) e nas proximidades, quem quer desfrutar de todas as vantagens da vida saudável tem uma opção ideal: o condomínio Villagio Reserva.

    Com projeto urbanístico sustentável, 220 mil m² de área preservada e diversas opções de lazer ao ar livre, a propriedade é o caminho para uma rotina mais leve, sadia e em paz.

    Um estudo realizado pela Universidade de Harvard e o Brigham and Women’s Hospital confirma a relação entre natureza, saúde e bem-estar: em pesquisa com 108 mil mulheres, a taxa de mortalidade entre aquelas que vivem em áreas naturais foi 12% menor que daquelas que vivem em centros urbanos; uma das razões disso seria a saúde mental que, segundo estimativa, é 30% melhor quando se vive em áreas mais verdes.

    Leia a matéria na íntegra aqui.

    Veja Mais

  • - Governo amplia incentivo à produção de energia elétrica de fontes renováveis

    O Governo de Minas Gerais aprimorou a sua legislação tributária e ampliou o incentivo à produção de energia elétrica de fontes renováveis.

    A Lei 23.762, de 6 de janeiro de 2021, sancionada pelo governador Romeu Zema, prevê a redução do ICMS - podendo chegar a 0% - sobre equipamentos, peças, partes e componentes utilizados na instalação de micro e mini sistemas de geração distribuída de energia elétrica no estado com capacidade de até 5 megawatts (MW).

    O benefício também se aplica à própria energia gerada.

    A chamada geração distribuída é o processo no qual o consumidor, seja pessoa física ou empreendimento, produz a própria energia elétrica que consome, por meio de geradores que ficam no local de uso ou em outro local - desde que na mesma área de concessão de distribuição - e que são ligados à rede pública.

    São exemplos as usinas fotovoltaicas, de biomassa, de biogás e centrais geradoras hidrelétricas (CGH).

    Essa energia não pode ser comercializada.

    Leia a matéria na íntegra aqui.

    Veja Mais